Enter your keyword

Alimentação Consciente: como ela pode ajudar na prevenção, controle e redução das medicações contra o diabetes!

Alimentação Consciente: como ela pode ajudar na prevenção, controle e redução das medicações contra o diabetes!

Alimentação Consciente: como ela pode ajudar na prevenção, controle e redução das medicações contra o diabetes!

   Alimentação Consciente: como ela pode ajudar na prevenção, controle e redução das medicações contra o diabetes!

 

Atualmente, é comprovado como a alimentação tem um poderoso papel na saúde física. Os alimentos que você ingere, afeta diretamente sua saúde, mas você sabia que o que vai à mesa pode também afetar seu bem estar emocional, psicológico e energético? Essa é a ideia da alimentação consciente, entenda mais:

 

Alimentação Consciente

   A escolha dos alimentos e o preparo dos mesmos pode ter um papel muito mais importante do que você imagina. Desde a escolha até o consumo, cada etapa da alimentação consciente pode gerar resultados transformadores na qualidade de vida do diabético.

   Lembre-se, estas dicas que costumo compartilhar são úteis não apenas para os diabéticos, mas a todos que buscam qualidade de vida e prevenção de doenças. Afinal, o que sugiro é apenas fornecer ao corpo o que ele precisa retirando da dieta (e da vida) hábitos potencialmente tóxicos para nossa saúde.

Reflita sobre o seguinte aspecto: partindo do princípio de que nosso corpo é perfeito, porque adoecemos?

   Quanto mais estudo mais fica claro o quanto corpo humano é especial e originalmente criado para prosperar e cumprirmos nossa missão. Disto surge outra pergunta: Você já descobriu a sua missão? Independente de sua resposta e para não errar recomendaria que levasse atenção a dois aspectos práticos em sua vida:

  1 – Você, com todo conhecimento disponível em suas mãos, ama a ti mesmo o suficiente para querer manter sua saúde ou mesmo se curar de um desequilíbrio?

  2 – Você está em paz com seu corpo, com sua mente e com sua família? (Também não podemos deixar de lado a importância de estarmos em paz com a comunidade em que vivemos, com as outras culturas e religiões, com a natureza e a ecologia e, por fim, com Deus).

   Certamente, após refletir sobre estas questões, insights virão e caberá tão somente a você movimentar (ou não) em direção a sua evolução e cura.’

   Após esta breve reflexão sobre outros aspectos fundamentais de nossa saúde e Vida, voltemos ao assunto inicial. A ideia deste tipo de alimentação vem da linha de pensamento que a dieta baseada em uma alimentação natural (ou seja, livre de crueldade animal e repleta de alimentos frescos e orgânicos) influência não somente na saúde física, mas também na emocional e energética.

   Além de promover a desintoxicação da má alimentação também ajuda na expansão de consciência, que tem grande parte na cura por completo!

   Ela tem como fundamentos a educação sobre o estilo de vida crudívoro e vegana, além da soma de algumas práticas que fortalecem a saúde mental, como a meditação. Você pode entender todos os seus fundamentos e saber mais aqui: Alimentação Consciente.

 

Combate O Diabetes!

   Cada um de seus fatores auxiliam profundamente no combate a doenças, especialmente às relacionadas com a alimentação, como a diabetes. Ultimamente tenho dito muito no blog como a dieta tem um poderoso papel contra esta doença.

   E apesar de uma alimentação crudivegana realmente transformar a saúde corporal, uma alimentação consciente age de forma mais profunda na cura mental e espiritual, resultando em uma transformação completa em todos os aspectos.

   Comumente pessoas vêm até mim em busca de melhora de algum aspecto de saúde e é muito interessante observar que ao melhorar hábitos alimentares, vícios e costumes diversos do dia-a-dia também melhoram relacionamentos, pensamentos repetitivos (negativos), qualidade do sono, ou seja, bem estar geral.

   Isto tudo ocorre pois ao levar luz da consciência as nossas diversas atitudes passamos a dar mais atenção aos nossos movimentos, saindo do estado leviano, superficial, inconsciente e automático que a maior parte das pessoas vivem, para um estado onde procuramos dar uma breve pausa (respiração) antes de (re)agirmos, com isso, colocando consciência em nossos atos.

   Dicas para viver uma Vida Presente: pratique regularmente técnicas respiratórias, meditação, yoga, tai chi; leiam livros e assistam vídeos de pessoas despertas. Faça retiros de silêncio, jejum, auto-conhecimento. Busque um olhar amoroso para todos seus desafios. Somente existe a perfeição. Procure ver a representação do Divino em todas as pessoas e objetos. Mergulhe nesse universo que você é. Desfrute desta experiência chamada Vida!

   Foi o que aconteceu com algumas dessas pessoas que participaram dos programas do “Árvore da Vida do Brasil”, olha só: programa controle do diabetes.

 

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixa aqui nos comentários, ficarei feliz em ajudar.

 

Amor e gratidão, à vida e a vocês! Até a próxima.

Dr. Lincoln Hashimoto – CRM-SP 149.063

Nota do Autor

Os textos, vídeos, artigos, receitas, ou seja, todo o conteúdo presente neste site, bem como, demais compartilhamentos não se trata de tratamento médico. Procure uma avaliação médica para um acompanhamento digno, amigável e transparente em suas informações e conduta.

Referências:

http://treeoflifecenterus.com/category/experience/

http://www.arvoredavidabrasil.com.br/alimentacao-consciente-2/

Sem comentários

Poste um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.